Plano de saúde é obrigado a fornecer medicamento contra câncer a paciente

Plano de saúde deve custear tratamento para asma
11/11/2020
Laudo de vistoria e de constatação na construção civil
03/12/2020
Mostrar tudo

Plano de saúde é obrigado a fornecer medicamento contra câncer a paciente

Dentre os itens solicitados pela defesa da paciente, está o medicamento “Kisqali“, princípio ativo Ribociclibe, um remédio para câncer.

O juiz de Direito Felipe Poyares Miranda, da 16ª vara Cível de SP, determinou em liminar que um plano de saúde providencie o que for necessário para uma paciente com câncer. Dentre os itens solicitados, está o medicamento “Kisqali“, princípio ativo Ribociclibe, um remédio para a doença.

(Imagem: Pixabay)(Imagem: Pixabay)

Na decisão, o magistrado salientou que a saúde é condição de direito fundamental do homem, não podendo ela ser caracterizada como simples mercadoria, nem confundida com outras atividades econômicas.

Quanto à interpretação das cláusulas contratuais, o juiz deixou para a análise de mérito, a ser apreciada na sentença, “mormente sendo relevante o fundamento da causa, com sério risco de vida, com receio de ineficácia do provimento final, caso não deferida liminarmente.

O caso tramita sob segredo de justiça.

A advogada Fernanda Giorno e o advogado Rodrigo Lopes dos Santos (Lopes & Giorno Advogados) atuaram em defesa da paciente.

__________

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/12/2020

Matéria elaborada e publicada por Migalhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *