Plano de saúde deve fornecer Mabthera – Rituximabe
03/06/2020
Itaú ressarcirá 4,7 milhões de clientes
05/06/2020
Mostrar tudo

Lei de plano de saúde completa 22 anos

A Lei de Plano de Saúde completou 22 anos, na data de 03/06/2020, sendo um marco regulatório fundamental na área, com diretrizes e balizas fundamentais, anteriormente inexistentes.

Conforme informa o site da ANS:

“Dados disponíveis na Sala de Situação no portal da ANS apontam 47,1 milhões de beneficiários em planos de assistência médica e 25,9 milhões em planos exclusivamente odontológicos; 1.193 operadoras atuando no setor, com receita anual com mensalidades de R$ 213 bilhões (até o 4º trimestre de 2019); e 1,57 bilhão de procedimentos realizados somente em 2018, entre consultas, exames, terapias e internações”.

Os números não são baixos, ainda que, de modo inequívoco, a maioria da população dependa ainda do Sistema Universal de Saúde (SUS), sendo os beneficiários de planos de saúde inferiores a 50% da população brasileira.

De modo incansável, nosso escritório defenderá sempre a inclusão social em qualquer aérea da vida ou da saúde; defenderá a diminuição das diferenças sociais; um tratamento com humanidade e a palavra sim à vida.

Nosso sim é pela vida. A data celebrativa da lei nos serve como um lembrete para que sigamos batalhando pela saúde; pela vida.

Em frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *