Cia aérea indenizará menores de idade por cancelamento de voo
30/11/2021
Plano de saúde deve fornecer Herceptin (Trastuzumabe)
06/12/2021
Mostrar tudo

Plano de saúde fornecerá Ofev (Nintedanibe)

Fornecimento do remédio Ofev (Nintedanibe) por plano de saúde

O medicamento Ofev (Nintedanibe) é um fármaco de alto custo, cujo fornecimento pelo plano de saúde tem sido constantemente negado aos pacientes, após a competente solicitação médica. Pela recorrência da dificuldade dos segurados em obterem e custearem o tratamento, é que optamos por relatar um caso do nosso escritório: plano de saúde fornecerá Ofev (Nintedanibe).

Com o devido registro na Anvisa, o Ofev tem indicação e descrição na bula contendo a substância ativa (Estilato de Nintedanibe)indicado para o tratamento de fibrose pulmonar idiopática, câncer de pulmão e outras doenças pulmonares.

Maiores informações dos tratamentos: “Ofev bula” e “Nintedanibe bula“. Dos custos: “Ofev preço” e  “Nintedanibe preço“.

Como solicitar o medicamento Ofev (Nintedanibe) ao plano de saúde?

Antes de mais nada, apenas com o devido diagnóstico feito pelo médico e com a indicação clínica é que se deve fazer a solicitação ao plano de saúde.

Dessa forma, o segurado deve entrar em contato com a seguradora e realizar o pedido de fornecimento do fármaco Ofev (Nintedanibe).

Preferencialmente, o pedido deve ser feito por escrito, para que haja a resposta igualmente por escrito da seguradora, em que conceda ou  não o tratamento. Caso a solicitação seja feita por telefone, recomenda-se que se anote o protocolo da ligação, data, hora e nome do atendente.

Inegavelmente, a melhor resposta ao segurado advém com a resposta positiva do plano de saúde, com a concessão do tratamento. Em havendo a negativa, o segurado terá que se valer do Poder Judiciário para obter o fármaco.

O que fazer em caso de negativa do plano de saúde do fornecimento do Ofev (Nintedanibe)?

Assim, se houver recusa da negativa do plano de saúde ao fornecimento de Ofev (Nintedanibe), o segurado deve guardar a resposta da negativa por escrito ou anotar o protocolo da ligação em que se deu a negativa.

Logo depois, deve procurar orientação jurídica, para que possa se valer do Poder Judiciário para a obtenção do fármaco.

De tal sorte que, caso não haja solução em esfera administrativa, o segurado pode pleitear o fornecimento de forma liminar, mostrando a urgência no tratamento, conforme a disposição em relatório médico.

Em resumo –  Ofev (Nintedanibe) e planos de saúde:
  • Diagnóstico do paciente
  • Solicitação do segurado ao plano de saúde, preferencialmente, por escrito
  • Obtenção da resposta e continuidade do tratamento, caso haja fornecimento; ou busca por auxílio jurídico em caso de negativa
  • Em havendo urgência, deve-se valer de pedido liminar, para que o medicamento possa ser obtido em curto prazo, enquanto houver o desenrolar processual
Atuação do nosso escritório, com êxito: plano de saúde fornecerá Ofev (Nintedanibe)

Após atuação do nosso escritório, obteve-se êxito no fornecimento de Ofev (Nintedanibe) ao segurado, garantindo o tratamento definitivo e a saúde do paciente. Num dos casos, firmou-se um acordo, nos seguintes termos:

O Requerido (seguradora) se compromete, por mera liberalidade a custear o tratamento com o medicamento Nintedanibe 150mg, conforme prescrição médica.

Conteúdo informativo: Lopes e Giorno Advogados

Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *